terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SEMÁFORO URGENTE!


Hoje eu estava estacionado em frente à empresa Papelaria Lux, na Rua Coronel Albuquerque, quase esquina com a Rua Coronel Vidal Ramos, por volta das 13:15 horas. Num momento em que olhei pelo retrovisor, pude ver parte de um acidente envolvendo três veículos naquela esquina.
Pude constatar, que entre 13 e 14 horas, em dias de semana, aquela região envolvendo desde o Colégio Santa Teresinha até as imediações do Restaurante Monte Castelo fica quase que completamente congestionada e veículos. Se for em dias de chuva, como hoje, pior ainda.
Ao presenciar este acidente, lembrei que nos anos 80 havia uma sinaleira (semáforo) na esquina da Rua Coronel Albuquerque e a Rua Coronel Vidal Ramos. Hoje, constatamos que há uma necessidade urgente, de se colocar novamente este equipamento naquele local.
Conversando com algumas pessoas que trabalham nas empresas do comércio nas imediações, me informaram que já ocorreram diversos acidentes dessa natureza. Ou seja, alguém bate na traseira do carro da frente, quer seja por excesso de velocidade ou porque um terceiro veículo atravessa a Rua Coronel Vidal Ramos indo em direção à Praça da República ou descendo para o sentido oposto (direção à Rua Lauro Muller).
Já descobri que já há uma intenção, da instalação dessa sinaleira, por parte da Prefeitura Municipal de Curitibanos. Mas para quando? Isso já deveria estar funcionando antes do inicio das aulas. As respostas vêm muito lentamente por parte dos nossos gestores. Só aparecem depois de uma repercussão negativa na mídia. Não deveria ser assim.
Alguém me falou que já há um processo de licitação para a compra dessa sinaleira. Outro cidadão respondeu, no meio do alvoroço! Para a sinaleira tem que fazer licitação, para o Concurso Público não tem? Como é que funciona isso? 
Falando do Concurso Público, já escreveram no Facebook: 
“é a indústria do concurso público, aliada a interesses políticos... Prá acabar, os caras dispensarem a licitação... quem vai fazer esse concurso aí leia os Artigos 17 e 24 da lei 8666/93 além de ser matéria de concurso, saberá que o que prefeitura fez é ilegal!!!”
Mas este é outro assunto, o qual não vou entrar agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário