terça-feira, 14 de setembro de 2010

PAPAI COMPRA UM AEROPORTO PRA MIM?

PAPAI COMPRA UM AEROPORTO PRA MIM?







Pois bem meus amiguinhos dias desses estava eu caminhando à noite próximo ao CESEC, antigo Banco do Brasil e avistei muitas luzes no horizonte e me assustei. Seriam OVNIS, ALIENS ou algo do gênero? Que nada. Busquei na cachola ou no chamado HD, hard disk mental e lembrei que as luzinhas eram do nosso aeroporto. Caramba; já tinha até esquecido que tínhamos um aeroporto em nossa cidadela.


Mas chega de festa e vamos ao assunto. Então as luzes eram do aeroporto e logo em seguida avistei a nave espacial ou o teco teco de R$ 1.200.000,00 planando para aterrissar. Pois bem o assunto é o tal do aeroporto. Aquele que traria muito desenvolvimento e prosperidade para nossa cidade. Desenvolvimento, mas que desenvolvimento? O que eu noto e que posso afirmar é que mais ou menos 6 milhões foram investidos naquele local, porém, contudo, todavia para beneficiar 3 ou 4 famílias abastadas e seus aviõezinhos. Que aquele local se tornou um local privado, porém construído com dinheiro público e que poderia ter sido usado em outras obras de importância mais abrangente como moradia e saneamento básico, asfalto e manutenção de estradas.


Vez e outra eu observo os aviões irem e virem e penso. Marquinhos chegarás tu a andar de avião e usar o aeroporto de Curitibanos? Claro que não queridos! O transporte aéreo é um transporte caro. Nem uma linha regular temos na cidade. Resumindo jamais usufruiremos de tal transporte.


Qual o retorno do aeroporto para a cidade? Não venham com essa que as empresas se instalam na cidade somente se a cidade tiver um aeroporto. Negativo o Manuel. Elas se instalam quando é oferecido estrutura, mão de obra qualificada, cidade limpa, culta, vontade do poder público em isentar tributos, incentivos tipo terreno e outros tantos itens.


E a coisa está tão séria que temos funcionários públicos pagos para ligarem as luzes para os bólidos pousarem quando esses estão para pousarem na pista, deduzo que se comunicam via rádio, tipo assim covio de lobos para libélula 1 favor ligar as luzes para pouso. É um esquema meio Rambo, Top Gun. Coisa de louco meus amiguinhos.


E a pobreza só assiste o vai e vem de máquinas aéreas.


Eta desenvolvimento bão sô!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário