quinta-feira, 8 de abril de 2010

CURITIBANOS: MUITAS RUAS ABANDONADAS


Aqui estão algumas fotos tiradas recentemente de ruas de nossa amada cidade de Curitibanos. Caso alguém duvide de suas autenticidades, pode comprovar in loco, pois estão referenciadas.
 Ainda serão postados aqui muitos outros artigos esclarecendo à população desavisada, de como são tratadas as ruas e os bairros, principalmente a periferia.
A atual administração orgulha-se e alardeia obras como uma nova rodoviária, ruas asfaltadas no centro da cidade, reforma da prefeitura, todas pagas com o dinheiro do IPTU dos curitibanenses. Porém, nas fotografias vemos que há muitas outras obras que o IPTU não paga. Principalmente nos bairros. Por que isso acontece?
Porque os moradores dos bairros distantes do centro são esquecidos durante toda a gestão e lembrados apenas nas vésperas de uma nova eleição?
Curitibanos hoje é uma cidade suja e maltrapilha. Cidade onde as pessoas mais carentes não têm oportunidade, não tem saneamento básico, não tem moradia, não tem vida. A despreocupação da Prefeitura em mudar esse cenário de lixo e sujeira de educar as pessoas para que mudem seus hábitos com relação ao meio ambiente parece não existir.
  Rua: Hilário Quadros de Andrade - Bairro São José: má conservação da rua

Rua: Hilário Quadros de Andrade - Bairro São José: esgoto a céu aberto por um longo tempo.
Rua: Hilário Quadros de Andrade - Bairro São José: esgoto a céu aberto por um longo tempo. Em frente a entrada da Secretaria Municipal de Educação.
Rua: Hilário Quadros de Andrade - Bairro São José:  Esgoto a céu aberto por um longo tempo. Em frente a entrada da Secretaria Municipal de Educação.
Rua: Hilário Quadros de Andrade - Bairro São José Esgoto a céu aberto por um longo tempo. Em frente a entrada da Secretaria Municipal de Educação.
 Rua: Juvenal T. Carvalho – Bairro São José. Rua precária com esgoto a céu aberto e entulho amontoado obstruindo a passagem.





Um comentário:

  1. Realmente nossa cidade é uma cidade de fortes contrastes, inclusive sociais, que refletem o desleixo por parte de nossos governantes, representantes estes que nós mesmos escolhemos. Na minha opinião não devemos reivindicar contra a permanência de quem nos representa, esse poder já nos é dado quando votamos, porém muitos não sabem utilizá-lo.

    ResponderExcluir