domingo, 25 de março de 2012

NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE CURITIBANOS


O Partido dos Trabalhadores – PT de Curitibanos divulga NOTA à imprensa sobre as deliberações do Encontro Municipal realizado no dia 25 de março de 2012, na Câmara de Vereadores, que teve a seguinte pauta: I – Tática Eleitoral; II – Comissão Negociadora; III – Lista de Pré-Candidatos; IV – Coordenadores de Campanha; V – Curso de Formação Política.

I – Sobre a tática eleitoral para as Eleições de 2012, o PT de Curitibanos deliberou que almeja fazer coligação para as eleições majoritária e proporcional. Definiu quais os partidos que buscará tratativas para compor alianças e quais os partidos que o diretório não está autorizado a coligar-se:
a) Seguindo a orientação nacional, o PT definiu como preferencial para compor aliança no município, os partidos da base do governo Dilma, representados pelo PMDB e o PDT, que fazem oposição ao governo municipal, com a indicação de Aldo Dolberth como pré-candidato a prefeito.   
b) Ficou autorizado também, a compor coligações eleitorais com os seguintes partidos que fazem oposição ao governo municipal: PSDB, DEM, PPS, PV, PSC, PMN, desde que o PT seja “cabeça” de chapa;
c) O Partido da República – PR e o PTB, também poderão estar numa composição tendo o PT na cabeça de chapa, desde que fique demonstrado publicamente o rompimento com a atual administração municipal.
d) Os partidos impedidos de compor aliança no município são o PSD e o PP, por estarem no governo municipal.
e) No que se refere à chapa proporcional de vereadores, também poderá compor com os partidos autorizados, mediante negociação com a comissão.

II – Com base na tática eleitoral definida, foi eleita uma comissão negociadora, que irá buscar as tratativas com os demais partidos de Curitibanos, para definir a chapa majoritária e proporcional até 31 de maio, para o resultado ser homologado na Convenção Oficial em junho do corrente ano.   

III – Foi referendado como pré-candidato a prefeito o nome de Aldo Dolberth e uma chapa de 23 pré-candidatos a vereador.

IV – Ficou definido que a Comissão Negociadora atuará como coordenação de campanha e se subdividirá com uma equipe na coordenação majoritária e uma equipe na coordenação da chapa proporcional. Ficando também responsável para a execução do Curso de Formação para os pré-candidatos.
                                                                                                                            Curitibanos, 25 de março de 2012. 

ALDO DOLBERTH - Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário