sábado, 21 de agosto de 2010

INAUGURAÇÃO DO CAMPUS DA UFSC EM CURITIBANOS.

Com a presença do Ministro da Educação Fernando Haddad, foi inaugurado o primeiro prédio de uma série de 8 do complexo do campus da UFSC em Curitibanos. Na solenidade estavam presentes ainda o Reitor da UFSC, Álvaro Prata e o diretor geral do campus, Cesar Damian. O Ato de inaguração ocorreu de forma simultanea com a inauguração do Campus de Sorocaba da UFSCAR em São Paulo, que contou lá com a presença do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, que discursou no final da cerimônia, sendo acompanhado, via satélite, por teleconferência pelos curitibanenses presentes aqui.

Embora o o ato de inauguração aconteceu hoje, 20/08/2010, as 10:00 horas, os acadêmicos do curso de Ciências Agrárias já vinham frequentando as aulas no campus. Este curso se desdobra nas áreas de Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Agroindustria e já tem projeto para o curso de Agroveterinária.

Uma conquista para a região de Curitibanos, apontada como a mais importante que já ocorreu em toda a sua história. Os curitibanense talvez ainda não se deram conta do passo gigante que foi dado rumo ao desenvolvimento economico e social da região, mas o tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário