segunda-feira, 24 de maio de 2010

CURITIBANOS RECEBE ESCAVADEIRA

MINISTÉRIO DA PESCA ENTREGA 19 ESCAVADEIRAS HIDRÁULICAS PARA MUNICÍPIOS DE SC

Com mais esta entrega, chega a 25 o número de máquinas entregues nos últimos 30 dias para o desenvolvimento da piscicultura no Estado

Florianópolis, 24/05/2010 – O Ministério da Pesca e Aquicultura entregou na manhã desta segunda-feira, 24, 19 retro-escavadeiras e escavadeiras hidráulicas para municípios catarinenses. A cerimônia, no plenarinho da Assembléia Legislativa, em Florianópolis, contou com a presença de prefeitos das cidades beneficiadas e autoridades políticas, entre elas os deputados federais Décio Lima e Cláudio Vigantti, ambos do PT.
Os municípios beneficiados são Agrolândia, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Benedito Novo, Cunhataí, Curitibanos, Içara, Imaruí, Ipumirim, Irati, Jacinto Machado, Leoberto Leal, Massaranduba, Papanduva, Porto Belo, Rio Fortuna, Salete, Santa Helena e São Joaquim.
O investimento do Governo Federal com os equipamentos chega a R$ 4 milhões. As máquinas serão usadas para a abertura e recuperação de tanques escavados e açudes, obras fundamentais para o crescimento da piscicultura nos municípios catarinenses.
Com mais essa entrega, chega a 25 o número de máquinas entregues pelo Ministério da Pesca a municípios catarinenses somente nos últimos 30 dias.
A entrega simbólica das máquinas foi feita pelo ministro do Pesca e Aqüicultura, Altemir Gregolim, que considera que a medida vai fortalecer os municípios catarinenses que têm na piscicultura uma fonte de renda para os produtores rurais. “Esta iniciativa, que contou com a articulação de toda a bancada catarinense no Congresso Nacional, é mais uma ação do Governo Federal para o fortalecimento da agricultura familiar”, completou Décio Lima.
Segundo Gregolin, o ministério está disponibilizando cerca de 500 do tipo retro-escavadeiras e escavadeiras hidráulicas, licitadas a um valor muito inferior ao que os municípios conseguiriam se fossem comprar individualmente.


Irene Huscher (SC-275-JP)
Assessora de Imprensa
Deputado Federal Décio Lima
(47) 3326-2782/ (47) 9911-6872