quinta-feira, 15 de julho de 2010

ESTOU CHEIO DESSAS ASNEIRAS...

AS ASNEIRAS DE SEMPRE!


Sem sombra de dúvidas está muito complicado de mudarmos as coisas na política catarinense. Primeiro os mesmos candidatos. As mesmas propostas e o mesmo jeito de querer ganhar as coisas no peitaço. Eu já presenciei os Amim como governo de SC e nada foi muito diferente do que é hoje. Presenciei Wilson Kleinübing também como governador e nada era diferente do que é hoje.


Presenciei Paulo Afonso, Pedro Ivo Campos e Luis Henrique da Silveira e nada mais nada mesmo mudou no cenário catarinense. Então o que eu quero gente de Deus? Eu quero mudança, mas mudança de verdade. Particularmente sou contra as coligações. Elas aconchavam e fica difícil de ganhar dos aconchavados pelo motivo de estarem fortes. E ai não basta ter bom plano de governo, ter boa vontade, querer ver uma mudança geral de governo e de administração. Já esperei demais do povo e o povo não mudou. Não quer mudar, pelo menos em SC. As pessoas são ingênuas e não sabem o que perdem com essas coligações enormes e falsas. Li uma noticia dias atrás que talvez continue o mesmo governo porque SC só tem 2,1 de área pobre. Que besteira. Então não visitaram Curitibanos.


O detalhe é que SC não é mais pobre do que é porque as pessoas trabalham e isso devido suas origens, as tais origens européias fizeram com que à custa de outros, os sertanejos e os caboclos viessem a ter uma vida melhor e acumular recursos. No caso do nordeste além da questão clima os mesmos ainda foram estuprados culturalmente e moralmente pelas mesmas etnias ou piores.


O fato a afirmar é que o meu estado não é perfeito. Não há igualdade. Alias há muita diferença. Muita desigualdade que os citados acima foram os responsáveis por boa parte da situação em que se encontra.


Isso é quase um lamento. Um choro. Sabe povo, cidadãos, eleitores. Quatro anos demoram a passar, porém eles não voltam mais. Então erros se tornam erros e não podem ser corrigidos. Queria eu por exemplo, voltar e consertar situações e ações que cometi erradamente para revê-las e tentar arrumá-las. Mas não é possível. Quantos prefeitos eu não teria eleito, governadores e presidentes também. Mas é impossível. Então eu tento acertar para não me prejudicar e prejudicar aos outros.Tenho a consciência de que o tempo não volta. Imagine aqueles que há tempos não tem casa, não tem asfalto na frente de casa, não tem calçamento, saúde, segurança, educação de boa qualidade aos filhos, geração de emprego, limpeza nas ruas, honestidade, respeito e valorização.


Há tempo ainda, pois as eleições estão batendo à porta, mas não vejo mudanças no cenário. Meu estado penará mais quatro anos. Tomara meu Brasil que não aconteça o mesmo contigo. Sou vidente e prevejo que o mal ainda supera o bem na política catarinense.

Eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário