quinta-feira, 6 de maio de 2010

NESSES EU CONFIO...

Amo esses caras...



Caros colegas, abaixo temos a galeria de Prefeitos de Curitibanos que passaram ao longo dos 142 anos que nossa cidade possui. Na minha opinião uma velha cidade com mal de Alzheimer, osteoporose, esclerose múltipla, problemas cardiovasculares, pulmão fraco, visão turva, audição nula e insuficiência renal. Como faço esse diagnóstico? Simples! Dêem uma olhada nos sobrenomes dos nossos Prefeitos na Galeria abaixo.


Óbvio que jamais Curitibanos será alguma coisa e ou se tornará uma cidade mais desenvolvida, industrializada, bonita, culta e com uma melhor qualidade de vida e uma distribuição de renda mais igual tendo desde sua criação até tempos atuais homens e mulheres oriundos de famílias coronelistas, criados abastadamente, sem saber o que é o não “ter”.


Aqui nesse relato não quero estigmatizar esse ou aquele Prefeito ou sua agremiação. Só acho que quando um político ou política se propõe a concorrer a um cargo público, deve estar ciente de que em suas mãos estará o destino de muitas pessoas, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Uma cidade inteira. Como sempre falo 4 anos “é uma vida”. Esse tempo não volta mais, ele não retrocede mais. Infelizmente não há como corrigir erros cometidos, ações mal feitas, decisões mal tomadas.


 Portanto sou adepto de que o cidadão que se candidata a alguma coisa, e promete, e ilude, e compra, e oferece, e mente, e articula, e vai, e vem, e rifa até sua própria mãe; deve e tem de estar mais precisamente morando em São Cristovão do Sul. Sim! Na Penitenciaria agrícola produzindo, cuidando dos porcos, soldando cerca, costurando bolas, pagando sua pena e se arrependendo de suas promessas feitas e não cumpridas.


Gostaria de ser juiz, ter o poder da caneta. Seria um pouco diferente. Óbvio sem a maracutaia da corrupção em volta dos julgamentos, leis, decisões e outras situações.


Tá dado o recado...


Eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário