segunda-feira, 17 de maio de 2010

"DISCUSSÃO À TOA"

DISCUSSÃO À TOA

Pois bem caros amigos dia 17/05/2010 ouvi um pouco a sessão da Câmara de vereadores de Curitibanos e pude afirmar para meus botões, como é desperdiçado o dinheiro público com os nossos edis. Sinto-me triste com isso, pois perdem muito tempo com discussões do tipo instala-se ou não instala-se o Cedup no Bairro São Francisco e das depredações que ocorrem em Curitibanos. Ora caros coleguinhas comecemos pelo começo. Primeiro vocês sabem quanto será investido no Cedup de Curitibanos? Sei lá. Acho que perto de R$ 5.000.000,00.

Então é óbvio que com esse dinheiro temos de escolher um local apropriado para a instalação de um prédio que deduzo eu fique no local para o resto da nossa vida terrena. Não quero aqui menosprezar o bairro x ou o bairro y. Não me interessa isso. Vocês ficam perdendo tempo em defender, dizer que isso é preconceito ou racismo com o tal bairro. Mas que idiotas são vocês!!! Parem com esse cinismo. Ainda faltam 2 anos para as próximas eleições. Os eleitores não se lembrarão disso daqui dois anos.

Raciocinem filhos. É dinheiro e deve ser investido corretamente. Imaginem o Cedup lá em baixo, escondido. Tem lógica? Curitibanos é peculiar; tem suas autarquias públicas próximas e bem elaboradas. Um exemplo disso é a Prefeitura que é próxima da Câmara de Vereadores que é próxima dos Correios que é próximo do Fórum e que é no Centro da cidade. Por que não mudam a Câmara de Vereadores para lá????? Vão para lá seus infames... Para que sejam picados por um escorpião. Lá é o ninho deles ou vocês não sabem?

Ahhh! Detalhe o Bairro São Francisco só é assim porque suas agremiações que pela administração de nossa cidade passaram foram incompetentes e nunca tiveram a capacidade de estruturar e organizar esse e todos os bairros da cidade. Sem moradia, sem saneamento, sem limpeza. Quem sabe vão tomar água do Rio Pessegueirinho? Vão? Tomem...

E pensar que vocês ainda são remunerados para bater boca por duas horas. Tais brincando!

Com relação aos vândalos. Não isento ninguém que comete coisas erradas, furtos, destruição do patrimônio público ou privado. Mas na minha opinião são os mesmos que em época de campanha vendem seus votos em troca de algo. Como o Papai Noel anda meio sumido e eles precisam de dinheiro então algo tem de ser roubado. Escolheram os fios, as lâmpadas, as bocas de lobo. A quebradeira é só indignação. Dêem mais oportunidade para esse pessoal que eles mudam. Vai uns cem anos, mas eles mudam. Vocês já mudaram? Lembram-se do remate que é feito sempre em época de campanha? Outra coisa! Ê que oposição fraquíssima essa heim? Desse jeito o Prefeito só dá risada. Ahh! A situação também não fica atrás. As duas andam ali lado a lado.

Para lembrar um assunto e para reflexão dos Vereadores O mesmo tipo de discussão foram os chiqueirões de porcos da tal empresa que ia mudar Curitibanos onde foram doados terrenos em valores exorbitantes para geração de emprego. Cerca de um milhão e alguns reais. A empresa gera eu acho, que uns 18 empregos no máximo e os proprietários com um terrenão daqueles que ganharam de brinde e mais uns cem anos de isenção de impostos, só dão risada. Temos mais alguns chiqueirões saindo por ai. Não sei por quê? A carne suína sempre está em baixa e a maioria é exportada, ou seja, não serve nem para matar a fome dos cidadãos do nosso estado e de nossa cidade. Não se esqueçam dos rios que são poluídos com os dejetos de porcos. Perguntem o quê Videira e os municípios ao redor acham disso tudo? Qual a qualidade da água que eles bebem?

Então legisladores de Curitibanos trabalhem pela cidade. Parem de encher o saco e de falarem asneiras e produzam...

Está dado o recado.

Oriundo de um morador de Curitibanos cheio de ouvir besteiras e bate boca dos Vereadores através da rádio.