terça-feira, 28 de agosto de 2012

RECLAMAÇÃO SOBRE A AV. SALOMÃO CARNEIRO DE ALMEIDA

Com todo respeito, levo aos leitores algumas observações e reflexões. No geral, vemos muito barulho e alarde, enquanto as obras da Avenida Salomão se arrastam a passos de tartaruga. Obra esta, de necessidade no mínimo criticável neste momento. Afinal, a Avenida estava pavimentada e bem podia esperar mais, ou ter sido feita antes, com mais qualidade. Todos que transitam de carro ou a pé pelos bairros e ruas próximas ao centro sabem das condições precárias das calçadas e dos paralelepípedos soltos, deixando enormes buracos. Ruas que por muito tempo ficaram sem nenhuma manutenção e outras continuam. Numa edição deste jornal, li sobre a indignação de uma moradora de bairro sobre as más condições de sua rua. Realmente é triste ver o que muitas pessoas, cidadãos que pagam seus impostos como todos, têm de enfrentar no seu ir e vir todos os dias. Não creio que nossa gente, especialmente a mais sofrida, vá ficar feliz com estas obras “corridas” contra o tempo, em ano eleitoral. Pois a Administração Pública tem que ter como objetivo o bem-estar do povo, olhar pela saúde de sua cidade no todo, cuidar da manutenção e melhorar sempre, durante todo o mandato. Saneamento básico, redes de esgoto e tratamento ecológico de refluentes são prevenção e zelo pela saúde pública. Por não aceitar e ficar indignada com tanta propaganda de que tudo está, ou vai ficar em “harmonia”, tomei sentimentos de muitas pessoas de quem ouvi e esperam que a Administração vindoura, brotada da vontade soberana do povo, dedique esforços para dotar Curitibanos de serviços de qualidade sempre, onde as pessoas as tenham orgulho da cidade e dizer o bairro em que moram. E que os bairros sejam visitados e assistidos de maneira permanente e não só em tempo de eleição.
Elusa Sartor Nakamura, Curitibanos – SC
Publicado no Jornal A Semana de 24 de agosto de 2012.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

INDIGNAÇÃO NO BAIRRO UNIVERSITÁRIO

Por volta das 13 horas e trinta minutos do dia 25 de agosto, dezenas de moradores do bairro Universitário, liderados pelo presidente da Associação de Moradores, senhor Luiz Stratmann e Pedro Maciel dos Santos, fecharam o acesso ao bairro, trancando a Avenida Salomão Carneiro de Almeida, esquina com a Rua 7 de Setembro. O bloqueio não permitia o acesso de veículos. A mobilização pacífica aconteceu com o objetivo de chamar a atenção das autoridades municipais, por falta de investimento na pavimentação de ruas. “Estamos esquecidos, a poeira e o barro nos dias de chuva são insuportáveis. Já estivemos na Secretaria de Obras e em reuniões com a União das Associações de Bairros (UAB), no entanto nada recebemos”, lamentou o presidente Luiz. Famílias portando cartazes e uma faixa buscam chamar a atenção da administração. 


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ACESSO AO BAIRRO GETÚLIO VARGAS

Quando o povo reclama que a atual gestão municipal não se preocupa com a situação dos bairros de Curitibanos, não estão falando demagogia. As fotos a seguir foram tiradas por moradores de nossa cidade e mostram claramente a situação de algumas ruas de alguns bairros, como por exemplo, o bairro Getúlio Vargas, Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida.
O ex-prefeito Generino Fontana foi o primeiro prefeito, que fez calçamentos num bairro distante do centro de Curitibanos (Getúlio Vargas). Quando o atual prefeito Wanderley assumiu a prefeitura, por alguma razão, um dos acessos ao bairro (Rua atrás da madeireira Brochmann Polis) sofreu avarias. Desde 2007, até os dias atuais nunca se preocuparam em arrumar aquela via, uma das principais vias de acesso ao bairro.
As fotos falam claramente e demonstram o sofrimento e os transtornos que os usuários da rua passam.